quarta-feira, 16 de maio de 2007

Teatro



«Só gosto de pessoas. Não me comovem àrvores, rios, sempre gostei mais do poluente alcatrão do que das beatíficas ervinhas. «Natureza, nada em ti me comove» é o verso do poeta. Não, não me dêem flores, prefiro abraços, apertos de mão, beijos. Não gosto de pegadas de dinossauro, prefiro estradas romanas, porque nelas herdo o que do homem ficou, o que foi ficando da sua vitória sobre a noite da Natureza.
Por isso gosto dos palcos: uns panos, uns trapos, veludos, cadeiras, umas luzes, mais panos, umas madeiras, uns cabos e umas pessoas (vivas por enquanto mas sucedendo-se numa estafeta infinda) a falar.»

Heiner Müller

10 comentários:

expressodalinha disse...

Desculpem a ignorância. Quem foi este energúmeno paranóico?

caxemira disse...

...o sr. usava óculos...mas não deviam estar devidamente graduados...

bikini disse...

gosto da cara dele, da expressão,aposto que ele até gostava das ervinhas e preciso saber mais sobre este senhor, para perceber melhor as palavras.
Não me parece que sejam para levar tão à letra!

expressodalinha disse...

... ainda por cima fuma!

bijagós disse...

Pois eu compreendo perfeitamente o seu sentir, quando diz: "...prefiro estradas romanas, porque nelas herdo o que do homem ficou".

Amora Branca disse...

Para quem não sabe quem foi Heiner Müller sugiro uma pesquisa na Wikipedia mas seleccionem a língua inglesa uma vez que pelo português a informação disponível é quase nula! Também podem fazer uma pesquisa pelos meios «normais» do Google e ver o que aparece!
Agradeço todos os comentários e devo acrescentar, como meu próprio comentário que, não só gosto mais de estradas romanas do que pegadas de dinossauro como, sem sombra de dúvida, prefiro abraços e beijos a ervas, será que isso faz de mim um «energúmeno paranóico» ou um ser sensível e empático?!

expressodalinha disse...

"Natureza, nada em ti me comove"?!!!

bikini disse...

dizem "gostos não se discutem" será que sentimentos também não?
mesmo assim digo- são poéticas as palavras mas não as subscrevo, prefiro ser radical noutros assuntos e além disso uma coisa não exclui a outra.Se calhar até são a mesma!

Amora Branca disse...

Nem mais, Bikini!

Candimba disse...

E bom este tipo de discordia acesa! enriquece nos a todos....ou pelo menos a nos, miudagem!

fiquei desconfiado e com vontade de ir á wikipedia!