terça-feira, 19 de junho de 2007

As Palavras e o Marketing

Eis o e-mail que recebi do meu estimado banco:

Ass : Agora, o seu extracto chega ainda mais cedo

Exmo. Senhor
Agora, o seu extracto chega ainda mais cedo!
Sabemos que privilegia o acesso imediato à informação, por isso vamos passar a disponibilizar já a partir deste mês, o extracto combinado e as notas de lançamento da sua conta, em formato digital, em substituição dos documentos em papel.
Basta entrar em www.millenniumbcp.pt na opção "Contas" » "Contas à Ordem" » "Extracto Digital" » "Consulta a Documentos" e:
Obter o Extracto Combinado no início do mês, evitando assim o tempo de correio;
Consultar rapidamente os documentos emitidos nos últimos 6 meses;
Gravar estes dados no seu computador, CD, DVD, o que vai permitir guardar mais informação em menor espaço ... Pode ainda solicitar o envio destes documentos por e-mail seleccionando a opção: "Contas" »"Contas à Ordem" » "Extracto Digital" » "Extracto por e-mail". E pode também subscrever o envio de alertas, via e-mail ou SMS, sempre que recepcione novos documentos, através da opção: "Contas " » "Contas à Ordem" » "Extracto Digital" » "Alertas". Caso pretenda continuar a receber o seu extracto combinado pelo correio, basta que nos remeta a sua pretensão para este endereço de email (banco@millenniumbcp.pt).
Com os nossos melhores cumprimentos,

Miguel Maya
Direcção de Inovação e Promoção Comercial


Eis a resposta que lhes enviei :


Ass: Parabéns, eu não quero o meu extracto mais cedo

Exmos. Senhores,
Devo apresentar os meus protestos de admiração pela excelente política de comunicação que V. Exas. mantêm com os vossos clientes. Assim, acabo de receber um e-mail vosso cujo título poderia ser "Tenha paciência, a sua conta não vale a despesa de correio", substituído por um entusiasta "Parabéns, agora vai ter o seu extracto mais cedo". Infelizmente esfria-se-me o entusiasmo quando, após leitura atenta do mesmo e-mail, verifico que me estão informando que, agora, tenho acesso aos movimentos e extractos on line, coisa que sempre tive desde que sei ligar o computador e fazer duplo clique em ligação à internet. Mais me informam que, com estas novidades tecnológicas, se dispensam V.Exas de me enviar por correio o extracto mensal a que me habituei, a não ser que vos comunique que é minha vontade expressa continuar a recebê-lo.
É por esta razão que vos contacto, comunicando que gostaria de continuar a receber os extractos por correio pois confesso-me um neo-converso das novas tecnologias e, consequentemente, não tenho nelas uma fé inabalável.
Sem outro assunto, renovo os meus parabéns pela política comunicacional da vossa instituição e apresento os meus melhores cumprimentos,

4 comentários:

bijagós disse...

Excelente! Já estou à espera de que me mandem uma carta igual, para lhes responder com outra igual...à tua! Beijinhos.

Joaninha disse...

acho que sim, mas não são só eles que têm a ganhar com a o extracto online ao invés do extracto normal...
Não é novidade, mas pode ser um "lembra-se?".
Teriam sido mais espertos se optassem por uma politica amiga do ambiente!

Nicole disse...

Como refilona inveterada dou os meus parabéns pela excelente resposta!

Neste país nunca se faz nada para ajudar os cidadãos comuns, mas quando se faz é só para fingir melhores prestações que, na verdade, em nada contribuem para melhorar a nossa qualidade de vida.

É assim mesmo, Bikini!!

jojo disse...

Eles podiam dizer que para poupar papel, árvores, florestas, o planeta, agora já não mandavam tantas cartas...
só lhes ficava bem.
O MillenniumBCP passava de cor de rosa a verde e as pessoas até podiam dizer que "o meu banco é amigo do ambiente".
Ainda não acordaram...