terça-feira, 7 de agosto de 2007

Onde antigamente estava o "monstruoso" Estoril Sol...













Ontem, absolutamente por acaso deparei com uma notícia a propósito da comercialização dos apartamentos que serão construídos no lugar "deixado vago" pelo Estoril Sol. Fiquei a saber que vão ser cerca de 100, com preços que variam entre 1 milhão de euros e 8,7 milhões de euros.




Abri a boca de espanto e, naturalmente, fiquei curiosa por saber como seria o projecto arquitectónico que justificaria tais preços. O arquitecto é o Gonçalo Byrne.




As imagens a que tive acesso deixaram-me em estado de choque.




Quero partilhá-las aqui com todos e perguntar: não podemos fazer nada para impedir esta monstruosidade?

3 comentários:

Al Kantara disse...

Eu sugiro que tentemos comprar os 100 apartamentos para os mandar demolir logo a seguir.
Se não for viável, podemos começar aqui um abaixo assinado (que, aliás, me parece que já vem tarde. É que há apartamentos que já foram vendidos.) É fartar, vilanagem!!!

bikini disse...

gostava de saber a opinião de um arquitecto, ou de vários.
o que se pode fazer? talvez um abaixo-assinado mas para isso acho melhor abrir uma empresa de abaixo-assinados porque temos muito material.
Alguém se lembra alguma acção mais imaginativa?

astracan disse...

- Quantos portugueses irão lá morar? qual é o trabalho de um gajo que dá 1 milhão, só para a casa? uma delas pelo menos? é que depois há os jipes, o barco, as neves, a branca... o que é que estes gajos fazem na vida? será que dão milho alucinogénico a pombos milionários que, com a pedra, lhes pagam alucinantemente? ou cuidarão dos jardins suspensos da babilónia? ou calha dão aulas de guitarra a filhos de Xás?