sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Concerto do violinista José Machado no CCB

Integrado no Festival Música Viva 2008, o nosso associado José Machado vai actuar no próximo dia 23 de Setembro pelas 19 horas na Sala de Ensaio do CCB. José Machado oferece-nos um concerto inteiramente português com quatro estreias absolutas que integram um programa que abarca três gerações de compositores. Violinista consagrado no nosso meio musical, foi um estreito colaborador de Jorge Peixinho no seio do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, tendo prosseguido de forma exemplar o papel de divulgador da música portuguesa, seja com o GMCL, seja enquanto solista.
Tendo como ponto de partida cronológico a obra de Jorge Peixinho "The Missing Miss", que nos revela um lirismo quase melancólico do qual o seu título é já uma indicação, este concerto mostra-nos ambientes e idiomas diferentes em toda a diversidade de expressões da escrita para este instrumento, incluindo obras para violino com electrónica.

2 comentários:

bikini disse...

estou com curiosidade,depois de ter ouvido o dueto Tons d`Alma (neste caso foi trio)vai ser engraçado entrar num universo musical totalmente diferente,permite-nos olhar o mundo de diferentes perspectivas.
E são todos "ARTISTAS PORTUGUESES",
convém não esquecer!!!

Al Kantara disse...

E, já agora, todos associados da gloriosa MAPA-Associação Cultural que continua a cumprir o destino que para si escolheu quando se fundou...