sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Perdido de Volta - Miguel Gullander


Está já nas bancas o segundo livro editado em Portugal de Miguel Gullander , um original autor luso-sueco, professor em Angola, já tendo vivido em Cabo Verde e Moçambique, cuja multiculturalidade naturalmente o transforma num interessante caso da literatura em língua portuguesa.
"Perdido de Volta" sucede a "Balada do Marinheiro de Estrada", título que teve uma excelente aceitação crítica nos meios literários mais atentos.
Segundo a informação à imprensa dos editores, "Perdido de Volta" é uma estranhíssima balada viking, de vozes africanas, mostrando que o mundo é, de facto, louco – e Gullander também.
Você que anda sempre a queixar-se da literatura light que lhe andam para aí a impingir no supermercado, tome uma atitude, saia de casa e compre um livro a sério...

2 comentários:

bikini disse...

uma imagem muito apelativa e a loucura tem sempre muito que se lhe diga. Fiquei curiosa.

Jindungo disse...

Já li a edição brasileira que saiu em 2007. Gostei muito. É um livro que varia em ritmos ,a vezes em tempestade alucinada outras em ar de calmaria, numa narrativa construída com mestria. O livro, em que tudo o que é contado foi vivido (nota do autor), entrelaça estórias individuais passadas na realidade africana em Cabo Verde, que acabam por revelar diferentes facetas de uma mesma entidade...