quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mercado de Natal em Oeiras

O Mercado Municipal de Oeiras adorna-se a rigor e anima-se, trazendo o espírito natalício ao Centro Histórico da Vila. De 28 de Novembro a 24 de Dezembro realiza-se o Mercado de Natal – Oeiras 2008, no Espaço de Exposições do 1º andar daquele espaço comercial. Durante os fins-de-semana e feriados, o evento estende-se ao Largo 5 de Outubro, proporcionando ainda mais variedade de escolha aos visitantes.
O Pai Natal desce à Vila de Oeiras trazendo a miúdos e a graúdos um leque de acontecimentos que antecedem a quadra.
Teatro, dança e música são algumas das animações que vão agradar aos visitantes, enquanto podem fazer as suas compras de Natal, adquirindo produtos, nacionais e internacionais, tais como artesanato, design, livros, brinquedos e doces entre outros. Para descansar e descontrair um pouco, os visitantes podem aproveitar para saborear um Chocolate Quente, um café, ou para petiscar algumas iguarias tais como farturas e castanhas, entre outras.
As crianças têm neste local um pequeno mundo imaginário de Natal e algumas actividades, sempre com a vertente cultural em primeiro plano. A par da sempre ambicionada presença do Pai Natal, no local haverá, por exemplo, um Atelier no qual um grupo de monitores vai ajudar a construir brinquedos, a fazer bolos e fantoches, escrever um carta ao Pai Natal e a realizar muitas outras ideias.
Durante a realização do Mercado de Natal em Oeiras, será feita a Recolha de Presentes, cujo destino é encher os sapatinhos de muitos meninos de Centros de Apoio à Criança.
Refira-se que, No Mundo da Lua participa no Mercado de Natal com Teatro, apresentando diariamente a peça “À Procura do Natal”, uma produção própria com os actores Victor de Freitas e Nuno Theias, apresentações de manhã para escolas e aos fins de tarde e noite para o público em geral.
O objectivo da iniciativa (um pouco à semelhança do que se começa a fazer noutras localidades do país e já com muita tradição em alguns países europeus), é fazer deste um complemento ao comércio tradicional para melhor responder à procura dos clientes nesta época natalícia e poder, também, tornar o Centro Histórico de Oeiras mais animado e alegre e, como consequência, mais atractivo.
Todos os espectáculos e actividades são gratuitos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Lançamento de disco dos Ephedra

No próximo dia 28 de Novembro, pelas 22 horas no Novo Espaço do Teatro Independente de Oeiras, (ali na marginal, antes do McDonald), os Ephedra lançam o seu primeiro trabalho discográfico com 30 anos de atraso. Banda de rock progressivo dos idos 70 do século passado, só os privilegiados que assistiram aos seus concertos na altura conhecem e lembram o seu trabalho pois nunca foi fixado em disco qualquer trabalho da banda. Situação que agora se altera, suscitando grande curiosidade perceber como evoluíu musicalmente um grupo com influências assumidas dos King Crimson, Pink Floyd, Soft Machine e Frank Zappa. A não perder.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

´HISTÓRIA DA BELEZA


"Na Idade Média usam-se cores elementares,
com zonas cromáticas definidas e hostis à
gradação....
A luz parece irradiar-se dos objectos."
Irmãos Limbourg
sec XV


"Na pintura barroca, por exemplo, os objectos

são atingidos pela luz e no jogo dos volumes

desenham-se zonas claras e zonas escuras"



Madalena penitente
1630 - 1635
Georges de la Tour
da "História da Beleza" Direcção de Umberto Eco

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

CONVITE PARA A PRÁTICA DE HATHA YOGA DINÂMICO, DIAS 15 E 22 DE NOVEMBRO, DAS 11:00 ÁS 12:00 EM ST. AMARO OEIRAS.ENTRADA LIVRE.
No Ténis Escola Peralta, Rua José Falcão, 24 (Em frente aos Correios)-S. Amaro de Oeiras

Método revigorante, onde a interacção entre a mente e o movimento corporal, integrado com a respiração, beneficia o seu alinhamento anatómico e fisiológico.Para mais informações, contactar João Rijo, 963 049 339.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

No Cinearte de Quinta a Domingo

A não perder uma excelente encenação de Mario Fedele de textos de Fernando Pessoa magistralmente interpretados por Leonor Alcácer, brilhantemente adjuvada por Francisco Rousseau, Zi Plátano e Ana Rá. Música original e ao vivo de Ana Rá, devidamente disfarçada do poeta e uma interpretação fresca e divertida de Zi Plátano a aproveitar os seus dotes vocais e a pô-los ao serviço de um espectáculo surpreendente e vivo. Se não gosta de poesia vá ver a peça de teatro. Se não gosta de teatro, vá ouvir a poesia de Pessoa. Se não gosta de teatro nem de poesia, vá ouvir o piano de Ana Rá. Se não gosta de teatro nem de poesia nem de música fique em casa a ver "reality shows" porque não passa de um chato insuportável e não merece mais .
No Cinearte em Santos de Quinta a Sábado às 21h30 e Domingos às 16h00

sábado, 8 de novembro de 2008

Curso de Introdução à Permacultura


com João Jorge, na Cooperativa Ecológica da Quinta dos Sete nomes em Colares, Sintra. Hoje a primeira sessão. 20€/sessão.

. Introdução
. Conceitos e Princípios no Projecto da Permacultura



Inscrições Abertas

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Venha CONVERSAR com 3 Escultores

Na continuação do ciclo de Quintas-feiras Culturais na Galeria Verney, teremos hoje 6 de Novembro, das 16h00 às 17h30, "Três Escultores e três obras".

Venha "CONVERSAR" com o Prof. José Esteves, Leonor Pêgo e Jaime Carvalho, que apresentarão obras suas, abordando aspectos da criatividade, de processos de trabalho, de leituras possíveis, de diferentes interpretações.

Já sabe como a sua presença é importante! Não falte!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA




Os títulos das fotografias expostas pela fotógrafa Rita Seijo Gante são reveladores : "Eficácia", "Confiança", "Ousadia", "Audácia", "Perseverança", "Destreza", "Ânimo", "Segurança", "Empenho"...
Propositadamente não revelamos quais os títulos destas imagens para provocar a vossa imaginação e sobretudo para que façam uma visita à exposição onde também encontrarão informações sobre esta modalidade e sobre a atleta fotografada Ana Marisa Correia.
As fotografias da Inauguração serão postadas brevemente.
Biblioteca Operária Oeirense de Segunda a Sexta-feira, das 15h00 às 19h00
Rua Cândido dos Reis,119
Tel:214 426 691