domingo, 21 de novembro de 2010

IMPULSO - Exposição de Desenho de Tiago Serpa na Casa da Imprensa em Lisboa

























IMPULSO


Exposição de Desenho


O meu percurso artístico até terminar a licenciatura focou-se no desenvolvimento da conjugação de objectos simbólicos em que a cor e a luz eram elementos determinantes para a estruturação da imagem. O resultado dos encontros com os meus colegas e amigos Carmo Romão* e Rogério Mourtada* abriu-me novos caminhos no desenvolvimento da linguagem. Ficou claro para mim que alargar o meu repertório gráfico era fundamental para apurar a comunicação. No seguimento destas experiências que me proporcionaram o contacto com visões da arte e da vida como, por exemplo, as de Kandinsky e Fayga Ostrower, fez com que determinasse um rumo no sentido de desenvolver novos recursos gráficos e também a experimentação de instrumentos alternativos aos tradicionais. O afastamento temporário da cor surge com o propósito de me focar no desenvolvimento das articulações da linha e do plano enquanto elementos estruturantes da imagem.

O impulso surge do acumular de tensões que, por vezes, culminam em actos irracionais, valorosos enquanto objecto de reflexão, conduzindo-nos ao reencontro.
Impulso enquanto estímulo, energia que nos mantém vivos, força bruta que nos afirma mesmo quando não queremos. E assim como se manifesta na vida, entrega-se ao desenho.

Tiago Serpa

www.tiagoserpa.com

*Ver informação em: www.carmoromao.com

www.veredasparaoponto.blogspot.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tiago Serpa - Inauguração Exposição de Desenho "Impulso" na Casa da Imprensa


Tiago Serpa estreia-se na Casa da Imprensa, apresentando os trabalhos mais recentes executados em 2010. A não perder!

A Casa da Imprensa e a Mapa – Associação Cultural têm o prazer de convidar para a inauguração da Exposição de Desenho - IMPULSO, a realizar Sábado, dia 20 de Novembro das 17h30 às 20h30, no salão nobre da Casa da Imprensa.
Conta com a participação musical de João Paulo Oliveira.
Exposição patente ao público até 2 de Dezembro de 2010, dias úteis entre as 9h30 e as 19h30.
Casa da Imprensa
Rua da Horta Seca, 20
1200-221 Lisboa
Tel. 21 342 02 77/78
Tiago Serpa
Lisboa, 4 de Outubro de 1984
Licenciado em Pintura pelo Northbrook College da Universidade de Brighton, Inglaterra, elaborou uma dissertação final sobre Pintura Narrativa na obra de Bosch, Hogarth, Goya e Paula Rego. Ganhou o prémio de Pintura Anthony Amies 2008 do Northbrook College e frequentou o Curso de Pós-Graduação em Gestão e Organização de Eventos na Escola de Gestão Empresarial da Universidade Católica. Mestrando de Desenho na E.S.B.A.L. Ministrou o curso de Iniciação e Desenvolvimento Artístico em 2009/2010 na MAPA- Associação Cultural. Expôe regularmente desde 2003, estando representado em colecções privadas e institucionais.http://www.tiagoserpa.com/

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ESTE ESPAÇO é SEU Exposição de Fotografia










Parece que esta semana já não chove, ainda estão a tempo de visitar a Exposição até dia 12 de Novembro. O horário está no post anterior.