ERA UMA VEZ... oficina de iniciação ao teatro para crianças

       

Datas e horários: 15 de Março 2014, sábado | 15h-17h
Público: Entre os 7 e os 12 anos.
Número de participantes: mínimo 5 máximo 15.
Investimento: 8,5 €
Inscrições e informações: 918 920 408


ERA UMA VEZ...

oficina de iniciação ao teatro para crianças


A expressão dramática é uma das mais belas formas de comunicação! A criança intervém com o seu corpo, a sua voz, a sua sensibilidade, as suas recordações e os seus sonhos, partilhando o espaço real com os outros ou inventando novos mundos.Nesta oficina, vamos utilizar tudo isso e muito, mas muito mais: a imaginação, a partilha, a escuta, o corpo, a sensibilidade e a transformação! Vamos entrar no mundo do “faz-de-conta” e descobrir as histórias que ele tem para nos contar.


Sobre a formadora: 
Ângela Ribeiro nasceu em 1980. Teve formação em dança na Escola de Danca da Academia Almadense e nos cursos de Intérpretes de Dança Contemporânea e o de Reciclagem de Monitores de Dança, organizados pelo Fórum Dança. Em 2003 frequentou o curso Puppet TheatreArts, Escócia e, em 2005, o Estágio Profissional no Departamento de Marionetas da Academia de Teatro de Varsóvia, na Polónia.
Licenciada em História de Arte, Univ. Nova Lisboa.

Como formação complementar, salienta os atelies The Power of Puppet, com Neville Tranter (FIMFA), Du corps a la marionnette, com Hoichi, Okamoto (ESNAM), Técnica de Manipulação Kuruma Ningyo com Koryu Nishikawa V (FIMFA), Commedia dell'Arte com Didier Galas (Festival Internacional de Teatro de Almada), Encontro Internacional "Dançar o que é nosso” (Danças na Cidade), Acçãoo de Formação Educação pela Arte, ISPA.

Trabalhou com João Lizardo, The Puppet Lab, Royal de Luxe, Marionetas de Mandragora, Real Pelágio, Marina Nabais e Catarina Pé-Curto. Dirigiu e interpretou os espectáculos Viajando com Violeta, 0 Fazedor de Vida, Alice no Pais das Maravilhas, Cais Vivo, Bem me quer, Mal me quer, entre outros. Tem realizado regularmente oficinas de construção e manipulação de marionetas, expressão dramática e expressão corporal. No âmbito do programa INOVART, estagiou no serviço educativo do Museu Lázaro Galdiano, Madrid. Lecciona a disciplina de Expressões Artísticas em escolas de I° ciclo. Em 2010, criou o Núcleo de Marionetas de 0 Mundo do Espectáculo, com Ana F. Gouveia e Catarina Pé Curto. Mantém colaborações regulares com as associações Artes e A Menina dos Meus Olhos. 


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: 918 920 408 tiagoserpa@msn.com