segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Amélia Muge e Michales Loukovikas - " Periplus-Deambulações luso-gregas "


Amélia Muge e Michales Loukovikas - " Periplus-Deambulações luso-gregas "

Iniciativa da BOO-Biblioteca Operária Oeirense MAPA - Associação Cultural

Na passada quinta-feira, na Biblioteca Operária Oeirense, Amélia Muge e Michales Loukovikas apresentaram o seu trabalho "Periplus" e falaram da sua experiência musical que cruza a cultura portuguesa e grega, numa conversa informal e divertida que prendeu uma assistência interessada nessas deambulações que ambos iniciaram e desenvolveram em dois anos de trabalho conjunto.









Fotografias de Carmo Romão

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PERIPLUS de Amélia Muge e Michales Loukovikas





PERIPLUS de Amélia Muge e Michales Loukovikas.
Deambulações Luso-Gregas pela Biblioteca Operária Oeirense






 Dia 13 de Fevereiro, 21H
 na Biblioteca Operária Oeirense

Apareça e participe!











Periplus é um trabalho internacional, resultado da partilha e colaboração entre Amélia Muge (Portugal) e Michales Loukovikas (Grécia), ligando tradição e poesia, músicos e convidados de ambos os países.
    
É um CD-LIvro organizado em dez sequências, dez viagens onde um ou mais temas interagem viajando no tempo e no espaço abarcando canções tradicionais e originais, individuais ou criadas em comum, nascidas durante as navegações pelo Mar da Internet.

Foi nomeado para o Melhor álbum do ano de 2012 pelo Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores, foi considerado o 2º melhor álbum do ano pelo Jornal Expresso, o 2º melhor álbum entre os dez melhores na categoria de European Folk a nível internacional pelo programa Crónicas da Terra e o melhor álbum do ano pela Sopa da Pedra (.blogspot.com). Foi ainda considerado um dos melhores álbuns a nível internacional pelo programa: Mundofonias (Espanha), com audição pelo mundo inteiro e referenciado para os dez melhores álbuns internacionais pela revista Folk Roots.  

O que foi  e continua a ser esta experiencia e o seu significado maior na inter-acção entre estas duas culturas, nos tempos que correm, é um belo pretexto  para uma noite de Deambulações Luso-Gregas pela Biblioteca Operária Oeirense.

Venda de CDs com a presença dos Autores.


Links: 




Biblioteca Operária Oeirense
Rua  Cândido dos Reis, 119  R/C      Oeiras

Telefone 21 442 6691



Uma Iniciativa da Biblioteca Operária Oeirense e da MAPA - Associação Cultural


                         

"Caos no Mundo Árabe"- Francesco Zarcone



Integrada nas "Quintas-Feiras Culturais" promovidas pela Câmara Municipal de Oeiras  a MAPA-Associação Cultural convida para mais uma sessão do ciclo "Conversar" com o orador Pier Francesco Zarcone, subordinada ao tema : "Caos no Mundo Árabe". Próxima 5ª Feira, dia 6 de Fevereiro às 16 horas na Livraria-Galeria Verney em Oeiras na Rua Cândido dos Reis, 90. 
Esperamos por si!